Não manter cópia dos emails (Para todos)

Como não manter cópia dos emails no servidor em seu programa de E-mail

  1. Inicio
  2. /
  3. E-mail
  4. /
  5. Configuração E-mail (POP)
  6. /
  7. Não manter cópia dos emails (P

A configuração a seguir é válida apenas para as contas que utilizam protocolo POP.

Basta fazer a configuração abaixo para que sua conta pare de acumular mensagens no servidor, assim a conta não corre o risco de ficar em overquota e vindo a travar todos os emails de sua empresa.

Como Fazer?

Abaixo existe a descrição de como fazer essa configuração para alguns programas de emails mais usados. Siga os passos:

Outlook Express 5.0/5.5/6.0 - Windows

1. Abra o Outlook Express, clique no menu "Ferramentas" >> "Contas".

2. Na tela "Contas na Internet", clique na guia "E-mail", selecione a conta de e-mail desejada e clique no botão "Propriedades".

3. Selecione a guia "Avançado" e desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

4. Clique em "Aplicar" >> "Ok".

5. Remova os emails do servidor

Microsoft Outlook XP/2003 - Windows

1. Abra o Microsoft Outlook XP/2003, clique no menu "Ferramentas" >> "Contas de e-mails".

2. Selecione "Visualizar ou alterar contas de e-mails existentes" >> "Avançar".

3. Selecione a conta de e-mail e clique no botão "Alterar".

4. Na nova janela, clique no botão "Mais configurações".

5. Selecione a guia "Avançado" e desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

6. Clique em "Ok".

7. Remova os emails do servidor

Microsoft Outlook 2007 - Windows

1. Abra o Microsoft Outlook 2007, clique no menu "Ferramentas" >> "Configurações de Conta".

2. Selecione a conta de e-mail e clique no botão "Alterar".

3. Na nova janela, clique no botão "Mais configurações".

4. Selecione a guia "Avançado" e desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

5. Clique em "Ok".

6. Remova os emails do servidor

Microsoft Outlook 2010 - Windows

1. Abra o Microsoft Outlook 2010, clique no menu "Arquivo" >> "Informações" >> "Configurações de Conta".

2. Selecione a conta de e-mail e clique no botão "Alterar".

3. Na nova janela, clique no botão "Mais configurações".

4. Selecione a guia "Avançado" e desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

5. Clique em "Ok".

6. Remova os emails do servidor

Mozilla Thunderbird - Windows

1. Abra o Mozilla Thunderbird, clique no menu "Ferramentas" >> "Configuração das contas".

2. Selecione a conta desejada, clique na opção "Configuração do Servidor" e desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

3. Clique em "Ok".

4. Remova os emails do servidor

Calypso (versão 3.30.00) - Windows

1. Abra o Calypso, selecione a opção "Abrir caixa postal".

2. Clique no menu "Caixa Postal" >> "Contas" >> "Propriedades".

3. Selecione a guia "E-mail de entrada", desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

4. Clique em "Ok".

5. Remova os emails do servidor

Eudora - Windows

1. Abra o Eudora, clique no menu "Ferramentas" >> "Opções".

2. Selecione "E-mail de entrada" e desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

3. Clique em "Ok".

4. Remova os emails do servidor

IncrediMail Xe - Windows

1. Abra o IncrediMail Xe, clique no menu "Ferramentas" >> "Contas".

2. Na tela "Contas de e-mail", selecione a conta de e-mail criada e clique no botão "Propriedades".

3. Selecione a guia "Avançado" e desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

4. Clique em "Ok".

5. Remova os emails do servidor

Netscape 7.1 - Windows

1. Abra o Netscape 7.1, clique no menu "Editar ">> "Definições de conta de Mail & newsgroups"

2. Selecione sua conta desejada, clique na opção "Definições do servidor" e desabilite a opção "Deixar uma cópia das mensagens no servidor".

3. Clique em "Ok".

4. Remova os emails do servidor

Removendo os emails

Após desabilitar a função de manter cópia das mensagens no servidor, siga os passos abaixos para exclusão dos emails.

1. Acesse seu webmail (seudominio.com.br/webmail)

2. Digite o email completo que deseja acessar para realizar a limpeza junto com a senha.

3. Após logado, selecione o menu ROUNDCUBE (do meio), e aguarde carregar as mensagens na caixa de entrada. Feito isso, selecione as mensagens que deseja excluir e clique no botão EXCLUIR ou na tecla DELETE.

4. Selecione a caixa EXCLUIR ou ELIMINAR, selecione todos os emails e clique e aperte a tecla DELETE