E-mail corporativo no Sistema iOS

Como configurar seu email no novo sistema IOS

  1. Inicio
  2. /
  3. E-mail
  4. /
  5. E-mail Corporativo (IMAP)
  6. /
  7. E-mail corporativo no Sistema

Nosso serviço de e-mail tem total compatibilidade com o novo IOS.

Segue abaixo procedimento para configurar uma conta de email em um iphone com IOS 

- Clique no ícone "Ajustes"



- Procure a opção “Mail”.



Clique em Contas.



- Nessa tela, vai poder escolher entre diversas opções de provedores de e-mails, escolha a opção Outra.



- Na tela seguinte, deve escolher a opção "Conta do Mail".


- Em seguida deve informar os dados da conta

Nome: nome que deseja utilizar na conta

E-mail: conta que deseja configurar

Senha: senha da conta que esta configurando

Descrição: descrição para a conta (opcional)

- Após preencher estes campos você deve clicar em seguinte.

- Na tela seguinte, vai aparecer duas opções de protocolo de configuração (IMAP),configure como IMAP, pois com ela poderá baixar e-mails no celular, mas os e-mails devem continuar em sua caixa postal no servidor e quando estiver em outro dispositivo poderá baixar os e-mails também. Em pop, os e-mails são baixados para o dispositivo e removido de nossos servidores.

- Supondo que tenha optado por imap, vai notar que essa opção já vem selecionada por padrão.

- Logo abaixo você tem os campos nome, e-mail e descrição já preenchidos.

- Em seguida você tem as opções “Servidor de Correio de Entrada”, aqui você deve colocar mail.seudominio.com.br (em seudominio.com.br você deve colocar o domínio da conta que está usando).

- No campo Nome de Usuário, você deve digitar a conta de e-mail completa.

- Em senha deve colocar a senha da conta que esta configurando (se tiver dúvidas sobre o funcionamento da senha, sugiro testar fazendo login via webmail no navegador do seu celular)

- Logo abaixo, você tem os campos de configuração de saída dos e-mails, você deve colocar os mesmos dados da configuração do servidor de entrada.

Após terminar de preencher tudo, clique em seguinte.

- Os dados serão verificados e na tela seguinte basta clicar em salvar.

- Após a criação da conta, é necessário verificar se a porta de saída está correta.

- Pois os provedores de internet em todo o Brasil estão bloqueando a porta 25 que era padrão para configuração de saída de e-mails.

- Nossos servidores já estão configurados para usar a nova porta 465, mas recomendamos que você verifique se está realmente configurado para não ter problemas para enviar e-mails pelo dispositivo.

- Agora volte na opção Mail, Contatos, Calendarios

- Em seguida clique na conta que acabou de criar.

- Na tela seguinte navegue até a opção Servidor de Correio de Saída e clique em seu servidor de saída em SMTP

- Veja a última opção dessa tela “Porta do Servidor” deve estar configurado com a porta "465”

- Clique em "Conta"



Uma tela igual a imagem abaixo vai aparecer, "clique em "SMTP" e mude a Porta do servidor de saída de 587 para 465"



Após clicar em "SMTP" clique em "mail.nsweb.com.br" para realizar as mudanças



Altere a porta do servidor de saída

Se estiver configurado com a porta 25, você deve alterar para 465 e clicar em OK no canto superior da tela.

Pronto. Sua conta de email está configurada e pronta para ser utilizada.