Nosso serviço de e-mail tem total compatibilidade com o novo IOS.
Segue abaixo procedimento para configurar uma conta de email em um iphone com IOS
- Clique no ícone "Ajustes"
- Procure a opção “Mail”.
Clique em Contas.
- Nessa tela, vai poder escolher entre diversas opções de provedores de e-mails, escolha a opção Outra.
- Na tela seguinte, deve escolher a opção "Conta do Mail".
- Em seguida deve informar os dados da conta
Nome: nome que deseja utilizar na conta
E-mail: conta que deseja configurar
Senha: senha da conta que esta configurando
Descrição: descrição para a conta (opcional)
- Após preencher estes campos você deve clicar em seguinte.
- Na tela seguinte, vai aparecer duas opções de protocolo de configuração (IMAP),configure como IMAP, pois com ela poderá baixar e-mails no celular, mas os e-mails devem continuar em sua caixa postal no servidor e quando estiver em outro dispositivo poderá baixar os e-mails também. Em pop, os e-mails são baixados para o dispositivo e removido de nossos servidores.
- Supondo que tenha optado por imap, vai notar que essa opção já vem selecionada por padrão.
- Logo abaixo você tem os campos nome, e-mail e descrição já preenchidos.
- Em seguida você tem as opções “Servidor de Correio de Entrada”, aqui você deve colocar mail.seudominio.com.br (em seudominio.com.br você deve colocar o domínio da conta que está usando).
- No campo Nome de Usuário, você deve digitar a conta de e-mail completa.
- Em senha deve colocar a senha da conta que esta configurando (se tiver dúvidas sobre o funcionamento da senha, sugiro testar fazendo login via webmail no navegador do seu celular)
- Logo abaixo, você tem os campos de configuração de saída dos e-mails, você deve colocar os mesmos dados da configuração do servidor de entrada.
Após terminar de preencher tudo, clique em seguinte.
- Os dados serão verificados e na tela seguinte basta clicar em salvar.
- Após a criação da conta, é necessário verificar se a porta de saída está correta.
- Pois os provedores de internet em todo o Brasil estão bloqueando a porta 25 que era padrão para configuração de saída de e-mails.
- Nossos servidores já estão configurados para usar a nova porta 465, mas recomendamos que você verifique se está realmente configurado para não ter problemas para enviar e-mails pelo dispositivo.
- Agora volte na opção Mail, Contatos, Calendarios
- Em seguida clique na conta que acabou de criar.
- Na tela seguinte navegue até a opção Servidor de Correio de Saída e clique em seu servidor de saída em SMTP
- Veja a última opção dessa tela “Porta do Servidor” deve estar configurado com a porta "465”
- Clique em "Conta"
Uma tela igual a imagem abaixo vai aparecer, "clique em "SMTP" e mude a Porta do servidor de saída de 587 para 465"
Após clicar em "SMTP" clique em "mail.nsweb.com.br" para realizar as mudanças
Altere a porta do servidor de saída
Se estiver configurado com a porta 25, você deve alterar para 465 e clicar em OK no canto superior da tela.
Pronto. Sua conta de email está configurada e pronta para ser utilizada.